Criaçao e Agregaçao de valor no setor de Produtos Médico-Hospitalares no Brasil: uma análise do Segmento de Implantes Cardíacos

Criaçao e Agregaçao de valor no setor de Produtos Médico-Hospitalares no Brasil: uma análise do Segmento de Implantes Cardíacos

Authors

  • Zolmo de OLIVEIRA JUNIOR
  • Glaudisséia Alves FURLAN
  • Sílvio A. MINCIOTTI

Keywords:

esforços de marketing, agregaçao de valor, geradores de demanda, público-alvo

Abstract

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou identificar as atividades realizadas por empresas do setor de equipamentos médico-hospitalares no Brasil para agregar valor a suas ofertas ao mercado, na opiniao de seus executivos, e compará-las com a percepçao dos médicos geradores da demanda por esses produtos. A agregaçao de valor é uma prática já difundida na comercializaçao de produtos de consumo de massa, porém sao conhecidas as dificuldades para a alcançar em produtos em que a geraçao de demanda envolve mais de um público-alvo. Este é o caso dos produtos médico-hospitalares e, mais especificamente, dos equipamentos usados em implantes cardíacos. A pesquisa que suportou as conclusoes deste estudo desenvolveu-se em duas etapas, uma exploratória, que permitiu conhecer os esforços de marketing empreendidos pelas empresas, e outra descritiva, a partir de um levantamento de campo envolvendo 291 médicos geradores de demanda. Os resultados mostram quais açoes desenvolvidas pelas empresas sao, de fato, valorizadas positivamente pelos médicos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2006-10-17

How to Cite

JUNIOR, . Z. de O., FURLAN, . G. A., & MINCIOTTI, . S. A. (2006). Criaçao e Agregaçao de valor no setor de Produtos Médico-Hospitalares no Brasil: uma análise do Segmento de Implantes Cardíacos: Criaçao e Agregaçao de valor no setor de Produtos Médico-Hospitalares no Brasil: uma análise do Segmento de Implantes Cardíacos. JOURNAL OF CARDIAC ARRHYTHMIAS, 19(4), 252–257. Retrieved from https://jca.emnuvens.com.br/jca/article/view/2791

Issue

Section

Original Article